terça-feira, 22 de março de 2011

Guia: Comprar Bicicleta Ergometrica

. terça-feira, 22 de março de 2011
Jogos para Celular



Um aparelho de ginástica em casa é muito conveniente. Veja algumas vantagens:

  • Evitar trânsito para chegar à academia
  • Poder se exercitar a qualquer hora
  • Não enfrentar filas para usar um aparelho
  • Escolher a música ou o canal de TV que vai acompanhar seu treinamento
  • Treinar durante o tempo que desejar

Noções básicas
As bicicletas ergométricas são chamadas com freqüência de bicicletas de exercício, bicicletas fixas, bicicletas internas ou bicicletas de estúdio. Qualquer que seja sua denominação preferida, uma bicicleta ergométrica continua sendo uma dos aparelhos de ginástica mais populares para uso doméstico. Na maioria dos casos, são fáceis de usar e proporcionam um exercício eficaz. As bicicletas ergométricas são comprovadamente eficazes na queima de calorias e no desenvolvimento de capacidade aeróbica, além de limitar o impacto nos joelhos e nas articulações.
A verdadeira graça de uma bicicleta ergométrica é que você pode usá-la em praticamente qualquer lugar. Na frente da TV, ouvindo música, lendo um livro ou tomando conta das crianças, uma bicicleta ergométrica permite que você faça exercícios em casa de maneira eficiente. Evidentemente, já que as bicicletas ergométricas são tão populares, existe uma grande quantidade delas à disposição no mercado, o que dificulta bastante a escolha por uma.
Há vários designs diferentes de bicicletas ergométricas, incluindo a bicicleta vertical, a reclinada e a de spinning. O estilo da bicicleta ergométrica vertical é semelhante ao de uma bicicleta de passeio tradicional. Você senta em um pequeno banco, com as costas sem apoio e os pedais posicionados diretamente embaixo de você. As bicicletas ergométricas verticais geralmente ocupam menos espaço do que uma bicicleta reclinada e exercitam melhor o quadríceps (a parte da frente das coxas).
As pessoas que estão acima do peso ou que sofrem de problema nas costas geralmente preferem as bicicletas ergométricas reclinadas. Uma bicicleta ergométrica reclinada possui um assento de poltrona vertical com apoio para as costas, e os pedais ficam na sua frente, e não embaixo de você. A posição sentada é semelhante à usada para dirigir um carro. O uso de uma bicicleta ergométrica reclinada acentuará os músculos das pernas e dos glúteos (também conhecidos como parte traseira das coxas e bumbum). Os modelos reclinados permitem que suas mãos e braços fiquem livres para fazer exercícios da parte superior do corpo enquanto pedala a bicicleta. Esses tipos de bicicletas ergométricas ocuparão mais espaço que as verticais.
O terceiro tipo é a bicicleta de spinning, popular em aulas de spinning em academias de ginástica, mas menos usadas como aparelho doméstico de ginástica. A bicicleta ergométrica de spinning é uma bicicleta vertical almejada pelos entusiastas sérios de condicionamento físico que procuram exercícios vigorosos. Alguns modelos de bicicleta ergométrica oferecem simultaneamente exercícios para a parte superior do corpo.

Como comprar
Com exceção do custo, o aspecto mais importante a ser considerado ao escolher uma bicicleta ergométrica é o conforto. Se ela não for confortável, você provavelmente não conseguirá fazer regularmente os seus exercícios. O assento da bicicleta deve ser confortável, podendo ser ajustado facilmente e preso com firmeza no lugar. No caso de bicicletas ergométricas reclinadas,deve haver um apoio firme para as costas. A estrutura deve ser forte, e os guidões, facilmente ajustáveis. A única maneira de verificar se uma bicicleta ergométrica é confortável é testá-la. Pedale durante uns 10 minutos para testá-la.
Você também vai querer que a bicicleta dure bastante. Um equipamento barato e fraco não agüenta muito tempo. Evite aparelhos modernos ou bonitinhos. Uma bicicleta ergométrica forte e de boa qualidade pode custar mais, porém, você poderá usá-la durante anos. É importante comprar com inteligência qualquer aparelho de ginástica para ter certeza de que você o usará regularmente.
À medida que se exercita, você vai querer ajustar o nível de resistência. As bicicletas ergométricas mais baratas geralmente possuem ajustes manuais de resistência, fazendo com que você tenha que parar de pedalar. Isso pode ser frustrante no meio de um exercício, por isso, procure uma bicicleta que tenha resistência magnética variável que possa ser ajustada com mais facilidade. As bicicletas ergométricas de boa qualidade permitem que você faça ajustes da resistência por meio de um painel eletrônico no display. Esses painéis de controle também oferecem uma seleção de rotinas de exercícios já programados e um retorno do exercício, como a velocidade, a distância percorrida, o tempo que você se exercitou e as calorias queimadas. Os modelos mais caros oferecerão exercícios controlados pelo pulso, capazes de monitorar seus batimentos cardíacos e ajustar o nível de resistência e a intensidade adequadamente. Tais recursos são excelentes se você puder bancar o custo extra, mas não são essenciais para um bom exercício.
Qualquer rotina de exercícios pode se tornar maçante e repetitiva ao longo do tempo, por isso, quanto mais programas a bicicleta ergométrica oferecer, maior será sua capacidade de variar os exercícios e mantê-los interessantes. A estatística de retorno também proporciona uma forma de monitorar seu progresso e pode motivá-lo a aumentar a duração ou os níveis de resistência de seus exercícios. Qualquer painel no display deve ser fácil de ler e simples de operar. Afinal de contas, você quer fazer exercícios para o corpo, não para a mente.
O nível de ruído que uma peça de um aparelho de ginástica faz durante o funcionamento é algo que os novos compradores devem prestar atenção quando estiverem adquirindo algum. Até mesmo um pequeno som repetitivo pode deixá-lo maluco e tornar-se mais um motivo para você não fazer exercícios, além de perturbar outras pessoas da casa e possivelmente os vizinhos, se você morar em apartamento ou condomínio. Novamente, as bicicletas ergométricas com resistência magnética variável geralmente funcionam silenciosamente.
Pense no local onde você vai usá-la e guardá-la. Se você tiver somente espaço para uma bicicleta vertical, não force colocar uma bicicleta reclinada maior. Se a bicicleta ergométrica geralmente fica no meio do caminho em casa, ela provavelmente será abandonada no sótão ou na garagem.
Todas as bicicletas ergométricas para uso doméstico têm algum tipo de garantia contra defeitos de fabricação. O período coberto pode variar de 90 dias para peças e mão-de-obra a uma garantia vitalícia da estrutura.
GLOSSÁRIO
Controle de freqüência cardíaca
Forma de exercício já programado que varia a resistência para manter a freqüência cardíaca selecionada anteriormente.
Correia motriz
As correias motriz utilizam tensão na correia para medir a resistência.
Resistência magnética
Usa correntes magnéticas para obter controle preciso da frenagem e velocidade.
Suporte lombar
Suporte adicional para as costas encontrado em alguns modelos reclinados.

Comprar Bicicletas Ergométricas mais baratas do mercado:



Cuidados: 
  • Mantenha distante do equipamento, crianças e animais domésticos, principalmente durante o uso, evitando assim possíveis acidentes
  • Coloque a bicicleta em local plano com área livre de pelo menos 0,6m de cada lado. Para proteger o chão ou carpete de danos coloque um capacho sob a bicicleta
  • Sempre mantenha as costas eretas ao usar a bicicleta, não arqueie as costas
  • Regule o esforço de modo que o exercício seja suave e uniforme
  • Antes de iniciar qualquer programa de exercício consulte seu médico. Isto é especialmente importante para pessoas com mais de 35 anos ou com problemas de saúde pré-existentes

0 comentários: